A Fundação Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em Minas Gerais, torna pública uma nova retificação de Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à contratação temporária de professor substituto.
Segundo documento (retificação I) houve mudanças na remuneração mensal do presente Processo Seletivo.
Esta seleção, de acordo com o documento, busca preencher uma vaga ao docente na área/subárea de engenharia de bioprocessos/projetos e instalações industriais. Para concorrer é necessário possuir graduação em engenharia de bioprocessos ou engenharia química e mestrado em engenharia de bioprocessos, engenharia bioquímica, biotecnologia, engenharia química, ciências, engenharia de alimentos ou áreas afins.
Quando admitido, o profissional deverá ministrar aulas no Departamento de Química, Biotecnologia e Engenharia de Bioprocessos (DQBIO), em regime de trabalho semanal de até 40 horas, com possibilidade de ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno, e fará jus ao vencimento básico mensal que alterna de R$ 3.046,99 e R$ 4.692,37, além de auxílio-alimentação e de auxílio-transporte.
Para participar, os interessados deveriam efetuar as inscrições no período de 24 de abril de 2023 a 8 de maio de 2023, exclusivamente via internet, mediante envio dos documentos especificados no edital em formato PDF para o endereço eletrônico: dqbio@ufsj.edu.br e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 30,00. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados nos dias de 24 e 25 de abril de 2023.
Como forma de avaliar os participantes inscritos, serão realizadas duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por prova escrita, em língua portuguesa, com aplicação simultânea a todos os candidatos e duração máxima de quatro horas, prevista para ser aplicada no dia 30 de maio de 2023, no campus Alto Paraopeba e prova didática que consistirá em uma aula expositiva, com duração mínima de 40 minutos e máxima de 50 minutos, com previsão para ocorrer no dia 6 de junho de 2023.
Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contada a partir da data de assinatura do primeiro contrato e poderá ser prorrogado por igual período, no interesse da Administração. O prazo máximo para as contratações será de um ano, com a possibilidade de ser prorrogado desde que o prazo total não exceda a dois anos, de acordo com período de afastamento do professor efetivo titular da vaga.