A Fundação Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor da Carreira de Magistério Superior, a fim de ministrar aulas na área de política econômica, no Departamento de Ciências Econômicas (DCECO).
Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em ciências econômicas ou economia e doutorado em ciências econômicas, economia, economia aplicada, teoria econômica, desenvolvimento econômico, planejamento urbano e regional, arquitetura e urbanismo ou geografia. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.472,64, acrescido de R$ 5.143,54, correspondente a retribuição por titulação, no qual totaliza o valor de R$ 9.616,18.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar de do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 14 a 29 de abril de 2021, por meio do envio da documentação especificada, ao seguinte endereço de email: dceco@ufsj.edu.br.
Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 240,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita na data prevista de 24 de maio de 2022, às 9h, no Prédio DCECO - Campus CTAN, além de prova didática no dia previsto de 1º de junho de 2022, na mesma localidade. Logo, também será realizada a fase de prova de títulos, no qual a documentação deve ser encaminhada ao mesmo endereço de inscrição, no dia 8 de junho de 2022, das 13h às 16h.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, Certame terá validade durante um ano, contado a partir da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.