UFVJM retifica novamente edital técnico-administrativo 263/2013

Anulação de prova da UFVJM gera polêmica e impõe novas regras para concurso público com salários de até R$ 3.138,70
Terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 às 09h09
UFVJM retifica novamente edital técnico-administrativo 263/2013

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Minas Gerais, divulgou a anulação da prova para o cargo de Administrador, realizadas no campus I, em Diamantina, no dia 22 de dezembro de 2013. O cargo está disponibilizado no concurso público 263/2013. Novas avaliações serão aplicadas em data oportuna, com divulgação pelo site do certame, contendo dia, local e horários. Mas caso o candidato queira desistir do concurso, deve fazê-lo de 10 a 17 de fevereiro de 2014 na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do campus JK, para que tenha direito à devolução do valor investido. O formulário está anexo ao edital de anulação das provas.

Em ocasião anterior foi divulgada a segunda retificação, referente à alteração dos requisitos para os cargos de Pedagogo e Revisor de Textos, que passaram a ser: curso superior em Pedagogia e curso superior em Comunicação Social ou Letras, respectivamente.

Antes disso a UFVJM divulgou a primeira retificação referente ao certame, referente ao quadro de vagas e ao anexo que trata da descrição sumária e dos requisitos dos cargos. No primeiro caso, verifica-se que o número de vagas para pessoas com deficiência passa a ser de 15, de um total de 160 vagas técnico-administrativas, para as classes C, D e E. Já no segundo, fica retificada a exigência dos cargos de Técnico em Tecnologia da Informação, Tradutor e Intérprete de Linguagens de Sinais, Auditor, Estatístico, Geógrafo e Revisor de Textos.

As oportunidades do certame têm em comum, jornadas de trabalho de 40h semanais, contrato em regime estatutário e salários que podem ser de R$ 1.547,23, R$ 1.912,99 e R$ 3.138,70, conforme a classe. Mas além da remuneração, serão pagos auxílio alimentação e auxílio transporte.

Os profissionais contratados atuarão junto aos campi Diamantina, Mucuri, Unaí e Janaúba e Fazendas Experimentais do Moura e de Couto de Magalhães e as oportunidades são para as seguintes funções:

  • Classe C - Auxiliar em Administração, Operador de Máquinas Agrícolas e Assistente de Tecnologia da Informação;
  • Classe D - Assistente em Administração, Técnico Laboratório para as áreas de Anatomia e Necropsia - Anatomia Humana, Anatomia e Necropsia - Anatomia Animal, Agropecuária - Laboratório de Pedologia, Biologia, Biotério, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Física, Hidráulica, Informática, Veterinária - Patologia Clínica, Química e de Higiene Dental, Técnico em Agropecuária, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Tecnologia da Informação e Tradutor e Intérprete de Linguagens de Sinais;
  • Classe E - Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário/Documentalista, Biólogo, Contador, Enfermeiro, Engenheiro-Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Produção, Engenheiro Hídrico, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Estatístico, Geógrafo, Jornalista, Médico/ Clínico Geral, Médico-Veterinário, Pedagogo, Psicólogo, Publicitário, Programador Visual, Relações Públicas, Revisor de Textos, Secretário Executivo, Tradutor Intérprete e Técnico em Assuntos Educacionais.

Para participar, além de atender às exigências da vaga (escolaridade) de interesse, os candidatos realizaram inscrição dentro do prazo estipulado - 18 a 29 de novembro de 2013, com taxas de R$ 50,00 para a classe C, de R$ 60,00 para a classe D e de R$ 100,00 para a classe E.

Foi aplicada, unicamente, prova de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, dividida em duas partes. No caso de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, também haverá prova prática.

A avaliação aconteceu em 22 de dezembro de 2013 e o certame é válido por um ano, a contar de sua homologação e pode ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes consulte o edital em nosso site, logo abaixo.

Fonte: pesquisa.in.gov.br.

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