Unesp promove dois novos Concursos Públicos no Campus de Ilha Solteira

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Assistente; confira
Quinta-feira, 5 de maio de 2022 às 17h05
Unesp promove dois novos Concursos Públicos no Campus de Ilha Solteira

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Assistentes, a fim de atuarem no Departamento de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos da Faculdade de Engenharia do Campus de Ilha Solteira.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 162/2022: área de conhecimento de agronomia (1);
  • Edital nº 164/2022: área de conhecimento de agronomia (1).

Poderão inscrever-se graduados em agronomia ou engenharia agronômica ou ciências biológicas ou geologia, que tenham no mínimo, título de doutor, na área do conhecimento objeto do concurso. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 11.069,17.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 6 de maio de 2022 a 6 de junho deste mesmo ano, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a redução da taxa de inscrição no período de 6 a 9 de maio de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o prazo de validade dos Certames será de seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: