A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), divulgou novo edital que retifica e prorroga o Concurso Público regido pelo edital nº 1079, que juntamente com o CP 1076, visam o provimento de vagas em diversos Campi da Instituição.
Dessa maneira, as inscrições para este certame serão recebidas até o dia 7 de março de 2014, encerrando-se às 16h. Além disso, no cargo de Secretário Executivo, os requisito exigidos para o exercício da função foram alterados, passando a ser solicitado também, Registro Profissional no Ministério do Trabalho e Emprego que o habilite a exercer esse cargo.
Os docentes selecionados por meio do CP 1076/2013 irão atuar nas áreas de Matemática, em Equações Diferenciais e Métodos Numéricos para Equações Diferenciais (1) e Química (3). Para tanto, os candidatos devem possuir graduação, doutorado e Projeto de Pesquisa na área para a qual pretendem concorrer.
Por sua vez, o CP 1079/2013, visa à contratação de profissionais nas seguintes funções: Administrador (8 + 1 PNE); Analista de Tecnologia da Informação (4 + 1 PNE); Arquiteto (7 + 1 PNE); Assistente em Administração (10 + 1 PNE); Assistente Social (3 + 1 PNE); Auditor (1); Auxiliar de Administração (1 + 1 PNE); Bibliotecário (1 + 1 PNE); Contador (2); Enfermeiro (2 + 1 PNE); Engenheiro Ambiental (1); Engenheiro Civil (1); Engenheiro Elétrico (2 + 1 PNE); Engenheiro Mecânico (1); Farmacêutico Bioquímico (1); Fisioterapeuta (1); Jornalista (1); Médicos nas áreas de Anestesiologia (1 + 1 PNE), Ginecologia (1), Otorrinolaringologia (1), Clínica Médica (1), Endoscopia (1); Médico-Veterinário (2); Mestre em Edificações - Infraestrutura (1); Nutricionista (2); Odontólogo (1); Pedagogo (1 + 1 PNE); Psicólogo (1); Secretário Executivo (4 + 1 PNE); Técnicos em Assuntos Educacionais (1 + 1 PNE), Contabilidade (4 + 1 PNE), Eletricidade (1 + 1 PNE), Laboratório - Farmácia (1), Mecânica (1 + 1 PNE), Tecnologia da Informação (2 + 1 PNE), Equipamento Médico Odontológico (1); Tecnólogo em Eletrônica (1); Tecnólogo Materiais/ Mecânica (1); Terapeuta Ocupacional (1); Tradutor e Intérprete de Libras (6 + 1 PNE).
Os profissionais nomeados por estas seletivas farão jus à remuneração que varia de R$ 1.473,58 a R$ 8.422,77, de acordo com o cargo provido e jornada desempenhada, que poderá ser de 20h, 30h, 40 horas semanais ou Dedicação Exclusiva.
Os interessados em participar do CP 1079, devem efetuar as inscrições exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br.
Em 4 de fevereiro de 2014, foi divulgado um edital de prorrogação das inscrições para a área de Matemática (Equações Diferenciais e Métodos Numéricos para Equações Diferenciais), do Concurso Público regido pelo edital nº 1076. Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de março de 2014, no Campus de São José dos Campos, situado na Rua Talim, nº 330. O período de inscrição geral deste certame seguiu de 6 de janeiro de 2014 a 4 de fevereiro de 2014.
Podem participar destas seletivas, profissionais que possuem formação educacional compatível com a exigida em cada oportunidade. Os inscritos serão avaliados mediante aplicação de provas escrita, didática, prática, de arguição de memorial, objetiva, ou discursiva, de acordo com a forma escolhida por cada área.
Com a primeira retificação do CP 1079, foi corrigida a formação educacional exigida para o cargo de Assistente Social; e acrescidas uma oportunidade ao cargo de Engenheiro Civil, e uma à função de Engenheiro Elétrico, que também teve seu local de atuação alterado para a Baixada Santista.
Já a segunda retificação, alterou o período para efetuação das inscrições, para 27 de janeiro de 2014 a 26 de fevereiro de 2014, assim como as datas das demais etapas relacionadas à esta.
No quadro de vagas onde se lia "Santos", passou a ser lido "Baixada Santista". Ainda na tabela de cargos, a oportunidade disponível no cargo de Administrador na Baixada Santista foi excluída, e uma oportunidade na função de Secretario Executivo foi aberta no mesmo Campus. Além disso, as jornadas de trabalho dos cargos de Fisioterapeuta, Jornalista e Terapeuta Ocupacional foram alteradas para 30h, 25h e 30 horas semanais, respectivamente.
Quanto aos requisitos para candidatura às funções de Médico da área de Endoscopia, Técnico de Tecnologia da Informação e Terapeuta Ocupacional, foi excluída a exigência de experiência, e alterada a formação desejada para a função de Odontólogo: Ensino Superior Completo em Odontologia e Registro no órgão de classe, com Habilitação em laserterapia concedida pelo CFO/CROSP.
Em relação às Provas, foi inserido o conteúdo de composição das mesmas para o cargo de Farmacêutico - Bioquímico, inserida a aplicação de prova de títulos para o cargo de Médico das áreas de Anestesiologia, Clínica Médica, Endoscopia, Ginecologia e Otorrinolaringologia, além de corrigido alguns itens do capítulo que trata dos testes a serem aplicados, e acrescida de informações à respeito da Prova de Títulos. Por fim, os capítulos que tratam da pontuação final e dos critérios de desempate da classificação final, também tiveram seus respectivos conteúdos alterados.
Já a terceira retificação do Concurso Público nº 1079/2013, teve seu efeito anulado com a publicação do quarto edital de alteração.
A retificação publicada em 17 de fevereiro de 2014 alterou o documento de abertura (nº 1079), corrigiu o edital nº 38, da segunda retificação, e tornou sem efeito a terceira publicação, constituída pelo edital nº 55.
Sendo assim, foi corrigido o requisito exigido para o exercício da função de Jornalista e de Técnico em Assuntos Educacionais; excluído parte de um item que trata do julgamento da prova discursiva; e alterada a redação de um subitem referente aos títulos aceitos para a Prova de Títulos.
Este documento também modificou os critérios para desempate e classificação final do cargo de Odontólogo; retificou no conteúdo programático os temas sugeridos para os testes das áreas de Técnico em Laboratório/ Farmácia, Farmacêutico - Bioquímico, e Jornalista, e alterou a nomenclatura do cargo de Técnico de Tecnologia em Eletrônica, para Tecnólogo em Eletrônica.
Estes certames possuem validade de um ano, podendo ser prorrogados por igual período, a critério da administração.
Fonte: www.in.gov.br.