O Governo do Estado de Pernambuco divulgou recentemente a autorização da contratação temporária de profissionais, no âmbito da Universidade de Pernambuco (UPE), para atender a situação de emergência em saúde pública e ao estado de calamidade causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Serão preenchidas 42 vagas distribuídas dentre os cargos de Médico Intensivista Adulto Plantonista (24); Médico Intensivista Adulto Diarista (10) e Médico Intensivista Pediátrico Plantonista (8).
De acordo com o documento, os profissionais contratados deverão atender à situação de excepcional interesse público ocasionado pelo vírus, no âmbito do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco.
Os contratos temporários autorizados submetem-se ao disposto na Lei nº 14.547, de 2011, prevalecendo pelo prazo de até seis meses, admitida a prorrogação pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade pública ou das situações de emergência em saúde pública, desde que o prazo total não exceda a dois anos, conforme interesse e necessidade da Universidade de Pernambuco (UPE).
Para mais informações, consulte em nosso site o documento disponibilizado na íntegra.