O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) tornou pública a abertura das inscrições para seu novo Processo Seletivo Simplificado com vista a contratação de professor substituto, temporariamente, para atender as necessidades de excepcional interesse público do IFPB e atuarem nos campi de diversas cidades mestrando aulas de ensino básico, técnico e superior.
As 5 vagas são para candidatos de nível superior e são para as áreas de: Infraestrutura (Construção Civil) (1); Programação (1); Controle e Processos Industriais (1); Informática (1); e Filosofia (1).
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração inicial de R$ 3.130,85, devendo ser ajustada, no ato do contrato, conforme a titulação do candidato aprovado.
Para participar, o candidato deve: nacionalidade brasileira ou estrangeira, devendo ser portador de visto permanente ou visto temporário V; gozo dos direitos políticos; quitação com as obrigações militares e eleitorais; nível de escolaridade e habilitação profissional; e idade mínima de 18 anos.
Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para os candidatos que se enquadrem nos itens especificados do edital.
Inscrições:
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet por meio do endereço do IFPB até as 23h59 do dia 23 de novembro de 2021. Para que a inscrição seja confirmada, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 100,00. Serão aceitas solicitações de isenção para candidatos que comprovem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e que tenham renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal.
Provas:
O Processo Seletivo Simplificado constará de duas provas: a primeira sendo a prova de desempenho e a segunda com a prova de títulos. A prova de desempenho didático será após o envio do plano de aula, prevista para o dia 6 de dezembro de 2021 composta por uma aula expositiva de 30 minutos, por meio de videoconferência, sobre o tema definido, com o objetivo de apurar a aptidão, a capacidade pedagógica de comunicação, a habilidade técnica e o domínio do conteúdo programático, mediante explanação e arguição do candidato pelos membros da banca avaliadora, valendo até 100 pontos.
Serão habilitados para a prova de títulos os candidatos classificados a partir das médias aritméticas da nota final da prova de desempenho, onde será avaliado os anexos do Currículo Lattes e dos documentos comprobatórios dos títulos que serão enviados em PDF no período de 17 de dezembro de 2021.
Vigência:
O presente Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.