Arquivologia

1.
QPCI17740 Arquivologia Ano: 2019 Banca: UFT/COPESE Órgão: Câmara de Palmas/TO

Em relação aos principais sistemas de classificação de documentos é INCORRETO afirmar que:
2.
QPCI17919 Arquivologia Ano: 2019 Banca: UFT/COPESE Órgão: Câmara de Palmas/TO

Sobre o tema “arquivo” é INCORRETO afirmar que:
3.
QPCI34388 Arquivologia Ano: 2019 Banca: UFF/COSEAC Órgão: UFF

As listas e tabelas de descarte e os planos de destinação são considerados por SCHELLENBERG (2006):
4.
QPCI41591 Arquivologia Ano: 2019 Banca: QUADRIX Órgão: CREF20/SE

Julgue os itens de 86 a 105.

A correspondência encaminhada pelos Correios com aviso de recebimento permite comprovar que o objeto postado foi entregue nas mãos do destinatário final.
5.
QPCI42142 Arquivologia Ano: 2019 Banca: QUADRIX Órgão: CREF20/SE

Com base nas noções de arquivologia, julgue os itens de 111 a 120.

O plano de prevenção de acidentes em acervos documentais é resultado da avaliação de documentos.
6.
QPCI99284 Arquivologia Ano: 2018 Banca: QUADRIX Órgão: CRO/PB

Acerca das noções de arquivologia, julgue os itens que se seguem.


A destinação dos documentos informada na tabela de temporalidade pode ser a de guarda permanente dos documentos ou a de digitalização.
7.
QPCI110942 Arquivologia Ano: 2020 Banca: VUNESP Órgão: Câmara da Estância de Bragança Paulista/SP

O protocolo é caracterizado pelo conjunto de operações visando o controle dos documentos que ainda tramitam em um determinado órgão, de modo a assegurar a imediata localização e recuperação dos mesmos. A atividade de protocolo é típica da fase
8.
QPCI118321 Arquivologia Ano: 2020 Banca: FEPESE Órgão: Pref. Itajaí/SC

“Conjunto de procedimentos que leva em conta os elementos formais e de conteúdo dos documentos para elaboração de instrumentos de pesquisa” é o conceito de:
9.
QPCI146704 Arquivologia Ano: 2019 Banca: QUADRIX Órgão: CREF 11ª/MS

A respeito da gestão da informação e da gestão de documentos, tipologias documentais e suportes físicos, julgue os itens de 114 a 120.

A grande possibilidade de uso administrativo, fiscal ou legal dos documentos é uma das razões para considerá‐los como da fase permanente.
10.
QPCI174865 Arquivologia Ano: 2019 Banca: CEBRASPE Órgão: TJ/AM

Acerca de sistemas e redes de arquivos, julgue os itens seguintes.

O estabelecimento de fundos é uma operação típica do arquivo permanente que está intrinsecamente ligada ao próprio órgão gerador dos documentos, desde que preservada a relação orgânica entre eles.